Caio

História – Caio Induscar

A Caio Induscar (detentora da marca CAIO, formando então Caio Induscar), é uma encarroçadora brasileira, que constrói carrocerias para transporte coletivo (ônibus), carga e usos especiais. Atualmente é líder no encarroçamento de ônibus urbanos. 

Fundada por um grupo de empresários, a Induscar foi responsável por salvar a Companhia Americana Industrial de Ônibus (CAIO), que no final dos anos 1990, passava por dificuldades financeiras. Hoje a Induscar, além de comercializar no Brasil, exporta para a África do Sul, Angola, Chile, Costa Rica,Equador, Jordânia, Líbano, Nigéria, Peru, República Dominicana, Taiti e Trinidad e Tobago, entre outros países. A atual capacidade de produção é de 40 carrocerias por dia.

A Companhia Americana Industrial de Ônibus (CAIO) foi fundada em São Paulo no bairro da Penha, em 1945 pelo imigrante italiano José Massa, bisavô do piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa. Produziu milhares de carrocerias que foram vendidas por todo o Brasil. Em 2001, o Grupo Ruas assumiu o controle da CAIO, por meio da Induscar. Em 2009, a Induscar passou definitivamente a ser dona da marca e do parque fabril.

Site : http://www.caio.com.br/

Um comentário sobre “Caio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s